Esportes

Prata da casa, João Paulo é mais um da base do Náutico no sonho por vaga

Enquanto a diretoria do Náutico não apresenta um reforço para a lateral esquerda, os três garotos da base para a posição se esforçam para mostrar trabalho. Um deles é João Paulo, de 19 anos. Na disputa com Manoel e Igor Neves, o atleta não se coloca em vantagem e acredita que, quem jogar, vai desempenhar bem o papel.

Uma coisa é certa: quem se destacar mais pode se consolidar no grupo. Não se deve cochilar neste momento, uma vez que a intenção do Timbu é contratar alguém de maior experiência para o setor nos próximos dias. Com a chegada de uma referência técnica e congestionamento na posição, não está descartada a volta à base de um ou de outro.

– A disputa é sadia. São três garotos da base, mas a gente está procurando trabalhar ao máximo e se empenhar a cada treino e quem Dado colocar vai dar conta do recado.

João Paulo estava na delegação que disputou a Copinha, mas foi chamado às pressas para compor o elenco. A decisão da diretoria de futebol fez o jogador se motivar na conquista por espaço no time.

– Estávamos muito focados na taça. Mas tive a oportunidade de voltar. Estou tranquilo. Vou trabalhar e as coisas, com o caminhar, vão dar certo. Se a oportunidade aparecer, com certeza eu vou estar preparado.

O diretor de futebol Eduardo Henriques prometeu resolver a questão da lateral esquerda até a próxima sexta-feira.

– Estamos trabalhando com dois nomes em paralelo. Esperamos que, no máximo, esta semana essa questão esteja resolvida. Não até sexta, mas logo nesse início, para os próximos dois dias. São dois nomes com as mesmas características e custo-benefício parecidos. Na estreia da Copa do Nordeste vai estar tudo resolvido.

Deixe um comentário