Destaques Política

  Prefeito afastado reassume administração de Glória de Goitá

​O prefeito de Glória do Goitá, Zenilto Miranda Vieira (PTB), conhecido por Doutor Miranda, foi reempossado pela Câmara de Vereadores da cidade, na noite desta segunda- feira (26). Dos 10 vereadores, apenas quatro da situação, participaram da cerimônia.

O gestor conseguiu recuperar o mandato por meio de uma liminar expedida pelo Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, após ser afastado por suspeita de lavagem de dinheiro, a pedido da Polícia Federal, durante a Operação Carona (que investiga a formação de cartéis no transporte escolar em prefeituras do interior).

necoO vice-prefeito, Manoel Teixeira (PDT), que havia assumido a administração municipal há 20 dias vai recorrer da decisão. Ele trocou todo o secretariado após tomar posse, e afirmou não ter encontrado dinheiro no caixa da prefeitura para pagar os servidores e apontou uma série de problemas na cidade, principalmente nas áreas de saúde, educação, merenda escolar, transporte e no recolhimento da previdência social. Diante das denúncias o Tribunal de Contas do Estado instaurou uma auditoria especial em Glória do Goitá.

No município o clima é tenso, devido a insatisfação da população pelo retorno do Doutor Miranda e das provocações dos aliados. Nas redes sociais alguns grupos começam a se organizar e a pretendem ir as ruas manifestarem contra a volta do prefeito.

Deixe um comentário