Destaques Política

Prefeito de Carpina é investigado pelo MPF por suspeita de favorecer familiares em contratos

Sem alarde, o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco abriu inquérito contra Carlinhos do Moinho (PSB), atual prefeito de Carpina, por suposto “favorecimento de familiares por meio de contratos irregulares firmados entre a prefeitura e empresas de propriedade de familiares do referido prefeito”.

A investigação foi aberta pela procuradora Sílvia Lopes, em despacho de 15 de abril de 2016.

A denúncia foi feita por um grupo de nove advogados da cidade.

Na acusação dos advogados, foi citado que empresas vencedoras de licitações da prefeitura são supostamente ligadas aos familiares do gestor.

Como a matéria envolve verbas federais, não está descartada a entrada da Polícia Federal no inquérito já aberto.

Após rumores que o prefeito não seria candidato à reeleição, o PSB divulgou nota oficial, reafirmando a candidatura de Carlinhos do Moinho.

“Negamos veementemente a notícia que está sendo veiculada por outra sigla, que faríamos composição de chapa com outro candidato por ocasião de desistência do nosso lado. Ninguém está autorizado a falar em nome do PSB se não for membro da executiva municipal ou se foi designado pela mesma. Lamentamos a irresponsabilidade do PP e da sua executiva por essa afirmação mentirosa, recordamos que o tempo que vivemos é outro, e que não se faz mais política com mentira e calúnia, isso ficou para atrás”, disse a nota do PSB municipal.

*Do Blog do Jamildo 

Deixe um comentário