Política

Prefeito de Condado pede afastamento do cargo

Foto: Reprodução

Após a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Condado, o prefeito Edberto Quental (DEM) solicitou ontem, da câmara o afastamento de 30 dias dele do cargo. Contra o gestor pesam as acusações de uso eleitoreiro do Programa Renda Cidadã, criado pela prefeitura, e a existência de servidores fantasmas na folha de pagamento. Os vereadores de oposição acusam Edberto Quental de desvio de verbas e pagamento indevido a pessoas que não correspondem ao perfil do programa.

O Renda Cidadã foi criado desde 2009 e beneficia mais de 600 famílias carentes com o recebimento de uma quantia mensal que varia de R$ 45,00 a R$ 622,00. O programa foi suspenso pelos próximos 90 dias, prazo dos trabalhos da CPI. A decisão causou revolta entre os beneficiários que desde a última segunda- feira vem realizando protestos em frente a prefeitura. O clima é tenso na cidade.

O prefeito justifica o afastamento da administração municipal como uma forma de facilitar o andamento da CPI. O Ministério Público de Pernambuco vai instaurar procedimento para apurar a denúncia.

 ESCUTE A ENTREVISTA DO PREFEITO DE CONDADO EDBERTO QUENTAL NO PROGRAMA VOZ DO PLANALTO (Naza FM 91,1)

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário