Destaques Polícia

Preso último suspeito de assassinar radialista em Lagoa de Itaenga

A Polícia Civil de Lagoa de Itaenga comandada pelo delegado João Gaspar prendeu na madrugada desta quarta- feia (17) o terceiro envolvido no assassinato do radialista Israel Silva.

mailsonMailson dos Santos Lira, 27 anos, foi preso no município de São Joaquim do Monte. No local o acusado usava documentos falsos e morava em uma casa no centro da cidade. A polícia chegou até ele através de ligações anônimas.  Mailson é acusado de ter efetuado um disparo utilizando uma espingarda calibre doze que atingiu a cabeça do radialista.

Prisões- O primeiro suspeito envolvido no crime, Henrique Luis da Silva Ferreira, o “Quita”, foi preso em Feira Nova e confessou o crime com detalhes. O segundo acusado Fábio Ricardo dos Santos Silva, conhecido como Fabinho, de 20 anos, foi preso na cidade de Lagoa do Carro. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e confessou a participação no homicídio. Essas prisões ocorreram ainda no mês de novembro.

Entenda o caso- O radialista Israel Silva foi morto a tiros na manhã do dia 10 de novembro do ano passado, dentro de uma loja eletro eletrônicos, localizada em frente ao fórum de Lagoa de Itaenga, momentos depois de deixar os filhos no colégio.  A vítima, que também era guarda municipal, tinha um programa de rádio no qual abordava temas de segurança e política. Segundo a Polícia, as contundentes críticas que o mesmo fazia na rádio podem ter sido a motivação para o crime.

Deixe um comentário