![reclamações](https://i0.wp.com/vozdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2014/05/reclamações.jpg?resize=399%2C266)
O coordenador geral do Procon-PE, José Rangel, destacou os problema das filas como uma das principais obstáculos ao bom atendimento. “Há casos de agências que encaminham os usuários para outras bandeiras, com o intuito de evitar as filas. Outras não fornecem senhas eletrônicas tentando disfarçar o acompanhamento do horário”, contou. Segundo Rangel, a entidade estabeleceu um prazo para que estas agências resolvam os problemas, mas não sinalizou a data limite. “Alguns bancos, como a Caixa Econômica, já confirmaram aprovação da diretoria para a abertura de agências e contratação de pessoal”, adiantou.
Rangel também destacou que a entidade vem dialogando com Ministério Público e mobilizando unidades do Procon de vários municípios a fim de reduzir os problemas enfrentados pelos clientes. O gestor também afirmou que o órgão continuará fiscalizando as agências. Novos encontros já estão programados para julho e outubro, com o objetivo de avaliar o progresso na adoção das propostas.