Destaques Educação Política

Professores de Aliança decretam greve

Cerca de 6.400 alunos estão sem aulas na cidade de Aliança. Os professores da Rede Municipal decretaram greve e só retornam após a prefeitura pagar os salários da categoria. Outros problemas são a falta de merenda, materiais de limpeza e estrutura precária das escolas.

Nesta segunda- feira (19), os professores realizaram uma passeata pelo centro da cidade e em frente ao prédio da prefeitura protestaram, mas não foram recebidos pelo gestor. A falta de diálogo com a administração municipal agrava a situação. Nesta quarta- feira (21), a categoria pretende solicitar ao Ministério Público a intervenção do município.

No fim do mês passado a Justiça determinou o bloqueio das contas da prefeitura de Aliança, devido ao atraso no pagamento dos servidores e aposentados, para que verifique o porque do desconto dos valores referentes aos funcionários ativos e não pagar aos inativos.

A população acusa o prefeito da cidade, Kaká Bezerra (PSB), de uma má administração em todos os setores. Com problemas na limpeza pública, falta de infra estrutura nos bairros e sem médicos e medicamentos nos postos de saúde. Os secretários e adjuntos entregaram seus cargos diante do atraso dos salários.

Deixe um comentário