Esportes

Quatro motivos para o bom rendimendo da defesa do Sport na Série A

Blog do Torcedor

s cinco jogos sem sofrer gols e o posto de quinta melhor defesa da Série A não são fruto apenas do acaso no Sport. Vários fatores influenciam no bom momento do sistema defensivo leonino no Brasileirão. Desde a qualidade dos jogadores até a filosofia empregada pelo técnico Eduardo Baptista, por exemplo. Tudo influencia de maneira coordenada. O Blog do Torcedor entrevistou o jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e elencou quatro motivos para a muralha rubro-negra. Confira:

Qualidade das peças de defesa, em especial Durval

No começo da temporada, o Sport priorizou os jogadores de defesa nas contratações. Peças como Rodrigo Mancha, Ferron e Ewerton Páscoa desembarcaram na Ilha do Retiro com a missão de qualificar o setor rubro-negro. Além disso, a direção leonina trouxe um jogador que é considerado o pilar da defesa: o zagueiro Durval. Com ele em campo, foram apenas seis derrotas do Sport e dois títulos no primeiro semestre – o do Pernambucano e o da Copa do Nordeste. “Acredito que o Sport tem um jogo coletivo, mas a experiência de Durval vem sendo fundamental. Ele é o pilar da defesa do Sport. Pode notar que os outros zagueiros rendem mais quando têm ele ao lado. Foi assim com o Ferron e o Páscoa agora”, disse o narrador Aroldo Costa, da Rádio Jornal e JC News.

Bom momento dos jogadores

Mas de nada adiantaria a qualidade da equipe se os jogadores não estiverem passando por um bom momento, tanto técnico como pessoal. Um bom exemplo é Ewerton Páscoa, que acabou de ser pai. Além disso, como o Sport não vive turbulências fora das quatro linhas, os jogadores só podem se concentrar em jogar futebol.

Deixe um comentário