Esportes

Santa Cruz: Danilo Pires na cola do Vasco durante a Copa

Blog do Torcedor

Há exatos seis dias atrás o zagueiro Renan Fonseca falava em entrevista coletiva para a imprensa, que o Santa Cruz ainda não deveria pensar no Vasco, adversário da reestreia da Série B, após a pausa para a Copa do Mundo, e o melhor era se concentrar apenas nos treinamentos.

O jogo está marcado para a próxima terça-feira (15), às 21h50, na Arena Pantanal em Cuiabá-MT. Se o zagueiro preferiu evitar o cruzmaltino, há quem seguiu outra linha de raciocínio e optou por mapear as notiícias do adversário durante a Copa do Mundo. Este foi o volante Danilo Pires, que afirmou não ter deixado de acompanhar uma informação sequer do Vasco da Gama.

“Estou sempre atento e olhando quem chega e quem sai do Vasco. Temos que respeitá-lo porque é um time grande com bons jogadores”, disse. Um desses bons jogadores a qual se refere é o atacante Kleber, contratado junto ao Grêmio, que ganhou o volante Felipe Bastos em troca do Gladiador.

Mas, esse respeito precisa vir também do outro lado, já que de forma excessiva, pode servir como alento para a outra equipe. “Não podemos respeitar tanto, precisamos ser respeitados também porque vamos em busca de um bom resultado”, alertou Danilo.

Apesar da ascensão na equipe em pouco tempo, ele não se acha titular absoluto, e tem um motivo a mais para isso. Recentemente, o volante Bileu, ex-Sport, chegou ao Arruda para ajudar o técnico Sérgio Guedes na Série B e ser um concorrente de Danilo a uma vaga entre os titulares.

“Eu não estou garantido no time e por isso tenho trabalhado firme e forte para ficar. A Série B precisa de jogadores com muita força física e disposição e graças a Deus eu estou podendo ajudar com as minhas características”, disse.

Deixe um comentário