Esportes Últimas Notícias

Santa Cruz foca jogada aérea para pegar o Águia

Um campo reduzido, além de péssimas condições apresentadas pelo gramado. Estas foram as informações colhidas pelo Santa Cruz sobre o estádio Zinho de Oliveira. Palco do encontro do próximo domingo, quando os tricolores vão decidir o futuro na Série C diante do Águia, ele inspirou uma certa estratégia promovida pelo técnico Zé Teodoro. No treinamento desta tarde, o comandante focou os trabalhos em jogadas de bola aérea.

Para tentar simular o que a equipe pode encontra em Marabá, o treinamento desta quarta-feira aconteceu no estádio Olindão, em Jardim Brasil. E, torcedor, não tenha dúvidas… Realmente o estado do gramado em Olinda é bastante precário.

Mesmo assim, tanto o técnico Zé Teodoro, quanto o gerente de futebol Ataíde Macedo, chegaram a elogiar campo de jogo pernambucano, em comparação ao estádio do Águia. “O gramado do Olindão pode ser comparado ao estádio de Wembley, em relação ao campo de Marabá”, disse o diretor.

“Ouvir falar que lá em Marabá é pior que aqui no Olindão. Mas, temos de entrar concentrados para obter o resultado. Não vai ser na técnica, que vamos garantir a nossa vaga. Temos que jogar simples para sair com a vitória”, disse o lateral-direito Marcos Pimentel, jogador bastante utilizado por Zé Teodoro para trabalhar a bola aérea no treinamento de hoje.

Assim como o técnico Zé Teodoro espera tirar frutos das jogadas aéreas da equipe, no estádio do Águia, o comandante também chamou a atenção da equipe para não vacilar quando esta arma for utilizada pelos adversários. ”O professor já nos passou que eles passam do meio de campo e jogam na área. É uma jogada específica deles. Temos que ter foco nisso”, contou o volante Memo.

*Com informações do Blog de Primeira/ Folha PE

Deixe um comentário