Esportes

Se o Náutico ainda tem algum objetivo neste fim de ano, precisa encontrar a paz

BLOG DO TORCEDOR

Por mais que as chances sejam mínimas, os jogadores do Náutico ainda alimentam o sonho do acesso na Série B. Só que antes de pensar em qualquer objetivo neste fim de ano, os alvirubros precisam reencontrar a paz, característica que está ausente ultimamente no Timbu, principalmente por conta dos salários atrasados. Diretoria e atletas já não falam a mesma língua. As polêmicas são as notícias que estão mais em alta no clube.

O mais recente episódio de divergência entre direção e jogadores ocorreu nesta quarta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos. O atacante Sassá soltou o verbo contra o vice-presidente de futebol José Barbosa e deixou o clima ainda mais pesado no Náutico. A ofensiva do jogador foi uma resposta à crítica que o dirigente fez ao atleta. Sendo que não foi a primeira vez que José Barbosa se envolveu em tal polêmica. Antes, ele entrou em colisão com o técnico Dado Cavalcanti. O curioso é que os atritos ficaram maiores justamente no momento em que parte dos salários atrasados foram quitados.

O pior de tudo isso é que não aparece um terceiro elemento, poderia ser o presidente, para equilibrar o clube emocionalmente. É certo que os atrasos atrapalham a vida dos jogadores, mas o assunto deveria ser tratado de maneira mais interna, sem tanta exposição.  Só como comparação, o Santa Cruz, mesmo com a greve, consegue conduzir o problema de melhor maneira, sem tanto bate-boca na imprensa. Acaba que o desgaste fica ainda maior dessa maneira.

Mesmo que o acesso não venha, o que é muito provável dada as circunstâncias, que a experiência dessa temporada acabe servindo de lição para os alvirrubros no que vem vem. Os problemas do clube precisam ser conduzidos de maneira mais interna e com maior tranquilidade emocional.

Deixe um comentário