Destaques

Secretaria Estadual de Educação abre seleção para 3.745 vagas de cursos técnicos a distância

A oportunidade de fazer uma formação profissional muitas vezes é frustrada pela falta de tempo disponível. Pensando nesse público, a Secretaria de Educação, em convênio com a e-TEC Brasil, abre edital de seleção para 3.745 vagas em cursos técnicos a distância. As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 14 de setembro, neste site.

Este ano, o número de polos passou de 18 para 23, funcionando em 22 cidades, incluindo mais um na capital, descentralizados por todo o Estado. Arcoverde, Salgueiro, Bom Conselho e Cabo são os novos polos disponíveis. A novidade desta edição são os cursos Serviços de Bar e Restaurante (com um restaurante em cada polo de apoio) e Recursos Humanos. Outras opções de cursos são Logística, Administração, Informática e Segurança do Trabalho.O sistema de inscrição já permite que quem participou de outras seleções tenha o cadastro, facilitando a vida do candidato. Com duração um ano e meio, a formação terá três módulos. O aluno precisará comparecer ao polo apenas uma vez por semana. O grande diferencial do curso técnico a distância é dar a chance daqueles que não teriam condições nem tempo de ir presencialmente à escola de se qualificar. Essa é mais uma oportunidade que o Governo do Estado dá aos que querem melhorar seu nível de estudo e, consequentemente, ampliar suas chances no mercado de trabalho, comentou a gerente de Educação Profissional da SE, Luciane Pulça.

Inscrições – Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos o CPF e acessar este site e preencher cadastro. Após este procedimento, o sistema envia uma mensagem de confirmação para o e-mail informado. Feito isso, o candidato checa seu e-mail e clica no link de validação enviado na mensagem do sistema e preenche sua inscrição com a escolha do polo, do curso e de duas opções de turno. As provas serão realizadas de 24 de setembro a 18 de outubro de 2012, conforme o agendamento informado ao estudante no momento da emissão do cartão de inscrição.

Prova- O candidato deve comparecer com trinta minutos de antecedência no local/data/hora informado no cartão de inscrição. Ao chegar, se apresenta ao fiscal de prova, levando um documento oficial de identificação com foto. A prova terá uma hora para a resolução de vinte questões, sendo 10 de português e 10 de matemática. O conteúdo programático das provas está descrito no edital de seleção, que está disponível neste site.

Fique atento ao calendário:

21 de setembro -imprimir cartão de inscrição, com data, hora e local de prova.

24 de setembro a 18 de outubro -realização das provas

19 de outubro – divulgação do resultado

22 a 26 de outubro – matrícula

Deixe um comentário