Destaques

Secretaria Estadual de Educação inicia processo de reserva de vagas para alunos da rede municipal

Neste ano, a parceria do Município-Estado, no que diz respeito às matrículas, acontecerá de maneira informatizada. Isso porque as secretarias municipais de Educação realizarão o cadastro dos seus estudantes que precisam dar continuidade aos estudos em escolas estaduais através do Portal Educação em Rede (www.siepe.educacao.pe.gov.br).

Essa reserva de vagas é destinada aos alunos que cursarão etapas de ensino que não são oferecidas pela rede municipal e por isso precisão ser transferidos para unidades estaduais. “Essa etapa faz parte do planejamento que antecede ao cadastro escolar. É nesse momento que há a preparação para assegurar as vagas desses estudantes. É nossa obrigação garantir a continuidade dos estudos para os jovens que terminaram o ensino fundamental e iniciarão o médio. Essa demanda é listada pelas secretarias de Educação municipais”, explica a gerente de Organização Educacional da Secretaria de Educação, Ângela Leocádio.

Para desenvolver esse processo, todas as secretarias municipais receberão login e senha de acesso ao Portal Educação em Rede. No ato do cadastro, os órgãos municipais deverão preencher um formulário de encaminhamento, que estará disponível no ambiente colaborativo através do banner destinado às Matrículas 2013 ou na página dos Educadores, no campo referente à “Recepção de Alunos”.

Deixe um comentário