Esportes

Sem torcida, Santa Cruz enfrenta o Botafogo/PB pela Copa do Brasil

Blog do Torcedor

Nesta quarta-feira, o Santa Cruz volta a campo pela Copa do Brasil. No jogo da volta, o Tricolor enfrenta o Botafogo/PB, às 22h, no Arruda. Para a partida, a equipe Coral não vai contar com seu principal reforço: a torcida.

Os portões do estádio estarão fechados em cumprimento à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do caso do torcedor que foi atingido por uma privada no jogo contra o Paraná, pela Série B, em 2 de maio.

A última vez que isso aconteceu foi contra o América-MG pela Série A, mas nos Aflitos. Este será o terceiro e último jogo com portões fechados por causa do incidente contra o Paraná.

No confronto de ida, em 14 de maio, Santa e Botafogo/PB empataram em 1×1 no Almeidão, em João Pessoa. Para passar de fase, o Tricolor precisa vencer ou empatar em 0×0. Caso o placar do primeiro jogo se repita, haverá disputa de pênaltis.

Imagem de Carlos Alberto. Foto: Ricardo Labastier / JC Online

Para a partida, o técnico Sérgio Guedes conta com o retorno de Carlos Alberto ao meio-campo. Quem também está de volta ao time é o lateral-esquerdo Julinho, recuperado de lesão. Ainda no time Toni entra na lateral-direita substituindo Nininho, que não vinha bem na equipe e será barrado dos 11 iniciais. o Santa joga com a vantagem de empatar por 0×0 ou uma vitória simples.

Empate por 1×1 levará o jogo para os pênaltis. Sendo assim, Sérgio Guedes pediu aos seus comandados que treinasse penalidades após o treino desta terça-feira. Léo Gamalho, Tony, Everton Sena, Renatinho, Danilo Pires, Carlos Alberto e Pingo foram os cobradores escolhidos.

Outra exigência na movimentação foi a bola parada, algo que vem tirando o sono dos corais por causa dos últimos gols sofridos. Foram pouco mais de 40 minutos intensos dedicados a cobranças de escanteio e faltas alçadas para a área.

Imagem do último jogo do Santa Cruz com portões fechados. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Botafogo/PB – O Belo vem a Recife depois de um empate fora de casa com o ASA pela Série C do Brasileirão no último domingo. Nesta terça, a equipe treinou em seu CT, em João Pessoa. Quem enfrentou o ASA fez apenas um treino regenerativo e os demais participaram de um rachão

O Botafogo vem ao Recife se confiando no desfalque da torcida tricolor para arrancar a classificação. Para isso, precisam de uma vitória simples ou de um empate a partir de 2×2.

Ficha Técnica: Santa Cruz x Botafogo/PB

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Toni, Everton Sena. Renan Fonseca e Renatinho; Memo, Sandro Manoel, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Botafogo/PB: Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Badé; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda;  Lúcio Curió e Frontini. Técnico:  Marcelo Vilar

Copa do Brasil (2ª fase). Local: Arruda, Recife (PE). Quarta-feira (23), às 22h. Árbitro: Jefferson Schmidt (SC). Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC).

Deixe um comentário