Destaques

Servidores realizam mobilização em Carpina

Os professores da rede municipal de Carpina participam nesta segunda- feira (01), de uma passeata pelo centro da cidade. A categoria está insatisfeita com o corte em 25% das gratificações no pagamento do mês de Março. Os profissionais participaram ainda de uma assembleia geral na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carpina (SINSEMUC). Entre os temas abordados estão a formação de uma comissão de negociação, formulação de uma carta aberta ao povo carpinense, trâmites legais para uma possível greve, caso não haja negociação e outros assuntos de interesse da categoria.

A mobilização é liderada pela ex- presidente do SINSEMUC a professora Mercês Silveira, que há três meses administrava o instituto de Previdência do Município do Carpina. Ela entregou uma carta de renúncia do cargo ao prefeito da cidade Carlinhos do Moinho (PSB). Solidária com a situação dos educadores, também por ser uma professora da rede municipal, ela pretende voltar para o SINSEMUC para lutar pelos direitos da categoria.

Em entrevista ao Programa Voz do Planalto, Rádio Naza FM 91.1, Mercês Silveira justificou a entrega do cargo. “Não me arrependo em ter votado em Carlinhos do Moinho. Não posso ficar no governo que não respeita os professores”, diz.

A equipe do Voz do Planalto entrou em contato com o prefeito Carlinhos do Moinho, mas não obteve êxito.

Deixe um comentário