Esportes Últimas Notícias

Sport faz mudanças no elenco

Foi apenas o primeiro treinamento do Sport sob o comando do técnico-interino Gustavo Bueno. Mas, as mudanças na equipe titular já chamaram atenção. Na defesa, Ailson e Diego Ivo retornaram a zaga, além de Rivaldo novamente utilizado como lateral-esquerdo. No meio-campo, Naldinho voltou a ser acionado e vai brigar com Renan Teixeira pela vaga para compor a trinca de volantes. No ataque, saiu Gilberto.

Em uma rápida busca na memória, percebe-se que o time do treinamento desta segunda-feira se parece muito com a equipe que entrou em campo contra a equipe do Flamengo, ainda na primeira rodada da Série A, quando o treinador também foi utilizado como “quebra-galho” na falta de um treinador.

No duelo contra o rubro-negro carioca, o Sport jogou no 3-5-2. Entraram em campo: Magrão; Tobi, Edcarlos e Bruno Aguiar; Moacir, Rithely, Naldinho, Thiaguinho e Rivaldo; Marquinhos e Felipe Azevedo. Caso a equipe deste primeiro treinamento seja confirmada para quarta-feira, contra o Botafogo, o Sport terá: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan Teixeira (Naldinho) e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel.Apesar do empate em 1×1 no placar final, a partida contra o Flamengo foi a única em que o Leão conseguiu o equilíbrio entre a defesa e o setor ofensivo, elemento tão buscado pelo ex-treinador Vágner Mancini nas 14 rodadas de trabalho. Alguns fatores, no entanto, contribuíram para o bom futebol desempenhado pelo Leão na partida.

Aquela era a estreia dos pernambucanos na Série A; a Ilha do Retiro estava lotada e não existia a pressão da torcida, vista nos últimos jogos; um novo treinador estava nas arquibancadas, e isso sempre contou no desempenho dos atletas dentro de campo; e o Flamengo passava por uma crise, confirmada pelas saídas de Ronaldinho Gaúcho e posteriormente Joel Santana.

O Sport fez uma de suas melhores partidas na competição. Muitas oportunidades foram criadas na frente, e a defesa só falhou por conta de um erro individual – quando Edcarlos não acompanhou Vágner Love, e o atleta ficou frente a frente com Magrão. Ou seja, parece que o novo treindaor sabe o que está fazendo, e cada modificação tem uma justificativa aceitável.

Diego Ivo e Aílson não é a zaga dos sonhos do torcedor rubro-negro. O primeiro não tem boa saída de bola, mas é veloz, já o segundo, apesar da falha contra o Figueirense, não vinha comprometendo na equipe titular. Mesmo assim, é o que tem para o momento. Para auxiliar os dois, Tobi deve desempanhar uma função de líbero, assim como na partida contra o Flamengo.

Na lateral-esquerda, além de qualidade parece faltar vontade a Reinaldo. Esses dois atributos, pelo menos, se mostram presentes no futebol de Rivaldo. Entre Naldinho e Renan Teixeira, o treinador deve optar pela melhor saída de bola do ex-volante do Porto. Assim, Rithelly volta à marcação a frente da zaga. Além disso, a partida é fora de casa, e por isso uma marcação forte se faz necessário.

Com mais defensores, sobra espaço para o ataque. E entre os três que vinham entrando em campo, Gilberto era o vinha em pior fase. Sem falar que com Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo o Leão ganha em marcação e velocidade nos contra-ataques.*Com informações do Blog de Primeira

Deixe um comentário