Destaques Regional Últimas Notícias

Startup pernambucana de audiovisual abre inscrições para empréstimo de equipamentos gratuitamente

Estão abertas, até esta sexta-feira, dia 31, as inscrições para o Programa Novo Olhar –  que disponibiliza equipamentos audiovisuais, gratuitamente, para pessoas interessadas em fazer filmes, documentários, ensaios fotográficos e pesquisas. A iniciativa é realizada pela LOC –  startup pernambucana especializada  em aluguel de equipamentos tecnológicos. Para participar é preciso estar matriculado nos cursos técnicos e universitários nas áreas de cinema, comunicação social e audiovisual, sediados no Recife. 

No site do programa, o participante deve preencher uma ficha virtual com nome, dado da instituição de ensino, número do telefone e comprovante do curso que está matriculado. Além disso, deve informar, por que deveria ser contemplado com o equipamento, ou seja, explicar, de forma resumida, a proposta do roteiro a ser feito.  Depois disso, haverá a etapa de seleção. A proposta é que, até o fim deste ano, dez pessoas sejam contempladas com a locação do equipamento, já que a proposta é selecionar um participante por mês. A página da inscrição é https://locaudiovisual.com/recife/novo-olhar/. O resultado da seleção será informado na página do projeto até o dia 1º de abril. 

Quem for selecionado, poderá escolher até três equipamentos, sem qualquer custo.  Entre eles, Câmera Canon 5D Mark IV, Câmera Canon 6D Mark,  Microfone direcional Rode Go, Drone Mavic Mini,  Tripé Manfrotto MK393-HM, Câmera Sony A7IV,  Iphone 14 Pro Max, Óculos Quest 2, entre outros.  “O participante pode ficar até três dias com os equipamentos. Uma vez selecionado, mandaremos levar na casa do estudante. E ele não pagará nada por isso.  Acreditamos que essa é uma maneira de contribuir com a educação dos participantes, mas, sobretudo, garantir a inclusão deles nesse universo tão importante” explica Caio Danyalgil, CEO da empresa. 

Balanço – O Programa Novo Olhar, lançado pela LOC,  vem sendo realizado desde agosto de 2022. De lá para cá, a startup contabilizou mais de 50 inscritos, contemplando, desse total, 4 produções inéditas. Para este ano, a instituição espera receber mais de 100 inscritos. 

Deixe um comentário