Política Últimas Notícias

Terezinha Nunes critica paralisação de obras em Pernambuco

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, foi à tribuna, nesta terça (11), para cobrar explicações do Governo do Estado sobre as obras de recuperação dos prédios tipo caixão localizados na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a parlamentar, em 2009 o Executivo firmou termo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal e mais cinco municípios da Região Metropolitana.

De acordo com a denúncia de Terezinha, a medida previa a liberação de 172 milhões de reais para serem aplicados na primeira etapa de um projeto de recuperação dos prédios-caixão, mas até agora nenhum trabalho foi iniciado. Segundo a deputada, o problema revela os atuais desentendimentos entre os Governos Federal e Estadual em virtude da disputa para as eleições de 2014, fato que só desfavorece a população.

A oposicionista também relacionou as intrigas políticas ao atraso no projeto de recuperação do trecho de 20 quilômetros da BR-101, entre Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a parlamentar, o Dnit informou que o Governo do Estado recebeu uma verba de R$ 125 milhões no final do ano passado e ainda não iniciou o serviço. E que o secretário das Cidades, Danilo Cabral, acusa o Governo Federal de causar obstáculos à execução da obra.

Em aparte, os deputados Betinho Gomes e Daniel Coelho, ambos do PSDB, afirmaram que o segundo governo de Eduardo Campos não apresenta resultados iguais ao primeiro. Na avaliação de Betinho, os recursos estão chegando num ritmo bem menor. Coelho acrescentou que, agora, os erros se multiplicam, as obras não têm continuidade e os investimentos estão parados.

Deixe um comentário