Destaques Economia

Tracunhaém promove Feira Regional do Artesanato

1 t Tracunhaém promove a 2ª edição da Feira do Artesanato na cidade. Serão cerca de 60 stands, onde haverá a participação dos artesãos da cidade e de representantes de mais de 15 municípios da Mata Norte e Agreste. A abertura acontece nesta sexta- feira (23), as 15hs, na Praça Enfrente a Igreja Matriz, centro da cidade. No sábado e domingo as atividades começam às 9hs e seguem até as 22hs

Quadros, imagens, esculturas, doces, itens de decoração, utensílios de madeira, tapetes e redes são algumas das opções da feira. Os visitantes poderão acompanhar os trabalhos de pintura, bordados, tricô, esculturas, bijuterias artesanais, artigos em barro, entre outros.

No domingo (25), será comemorado os 10 anos de carreira do Coco de Mano de Baé, que é um grupo de Tracunhaém e contará com a participação de convidados, a exemplo do coquista Zeca da cidade de Paulista, Luciano Leite do Grupo Instrumental Perfina de Tracunhaém, o guitarrista  Carlos Alberto, a cantora Angélica Vidal de Limoeiro, entre outros.

Tracunhaém fica a 72 km do Recife, na Zona da Mata, e tem o título de Terra do Artesanato de barro. As peças são p2 troduzidas com argila, facilmente encontradas às margens do rio que leva o mesmo nome da cidade e são a principal fonte de renda para muitos moradores do município. Da matéria-prima, em estado bruto, surgem esculturas baseadas na arte figurativa e decorativa, criando santos, anjos, bichos e figuras humanas, inspirados nas imagens do cotidiano, da cultura popular. Em Tracunhaém o visitante encontra ateliês e oficinas, além de um Centro de Artesanato.

Deixe um comentário