Destaques Polícia Últimas Notícias

Último envolvido no latrocínio de estudante de Goiana é preso no Recife

O último homem envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) do jovem Edvaldo José Valença da Silveira Neto, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), no Recife. Segundo o delegado Thiago Uchôa, Andresson da Silva Nogueira, de 19 anos, foi localizado na casa de familiares na rua das Moças, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. O crime aconteceu em agosto de 2017, em Goiana.

De acordo com o investigador, Andresson desceu do carro junto com o executor para abordar a vítima. “Ele disse que receberia R$ 500 pelo serviço. O papel dele seria dirigir o carro roubado até a Ondunorte. No local, havia um receptador”, comentou o delegado Thiago Uchôa. Após ser preso no Recife, Andresson foi levado para Goiana, onde será interrogado e, em seguida, encaminhado para a cadeia pública do município.

A operação que resultou na prisão do último envolvido foi realizada pela Delegacia de Goiana com apoio da equipe Malhas da Lei da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar. A audiência do caso está marcada para o dia 22 de janeiro. Ao todo, cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido. O inquérito foi concluído em agosto de 2017.

Entenda
Segundo o delegado Thiago Uchôa, Renato Lira Alves de Souza, de 30 anos, comandou o crime de dentro da cadeia. O autor do disparo, Thiago Gomes da Silva, de 25 anos, foi preso três horas após o crime. Rhavy Felipe dos Santos Lacerda, de 20 anos, também foi preso. Ele estava no carro no momento do ocorrido e era o dono da arma utilizada no crime.

Tiago Gomes da Silva, de 31 anos, teria alugado o veículo utilizado na ação criminosa. A polícia também acredita que ele seria o receptador do carro roubado. Um adolescente foi apreendido em flagrante por ser o responsável por dirigir o veículo usado no crime. Andresson, o último envolvido, foi preso nesta quinta.

*FolhaPE

Deixe um comentário