Quatro adolescentes escaparam do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, na tarde da terça-feira (10). Esta foi a a terceira fuga registrada na unidade em 40 dias. Nesse mesmo período, outro caso aconteceu na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
De acordo com a fundação, os adolescentes aproveitaram atividades ao ar livre para sair da unidade, após uma provável falha na segurança, por volta das 14h. Os quatro jovens foram recapturados ainda na terça e voltaram ao Case.
No dia 26 de junho, 21 socioeducandos do case de Timbaúba escaparam pela porta de entrada da unidade, após quebrar cadeados de proteção.
Mais uma fuga aconteceu no Case Timabúba no dia 1º de junho. De acordo com a Funase, 12 internos deixaram o local após um tumulto em um espaço de convivência da unidade.
Por meio de nota, a fundação informou que já montou um plano de ação para coibir fugas e identificar os espaços mais vulneráveis no que diz respeito à contenção dos socioeducandos.
A Funase afirma, ainda, que tem plena confiança de que os resultados dos esforços que vem empreendendo nessa e em outras frentes de trabalho irão aparecer.
*G1PE