Destaques

Vereadores iniciam os trabalhos legislativos em Carpina

A câmara de vereadores de Carpina iniciou, na noite desta terça- feira (19), os trabalhos legislativos. A solenidade priorizou a apresentação dos 15 novos parlamentares e contou a participação do prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), do ex- prefeito Joaquim Lapa, entre outras autoridades. A população lotou o plenário para acompanhar a sessão.

O discurso usado pela maioria dos vereadores foi o de “palanques desarmados” e de “união entre o executivo e o legislativo para o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população”. A nova configuração política na Casa Murilo Silva não deve dificultar o trabalho do prefeito Carlinhos do Moinho. O socialista elegeu sete vereadores da coligação Frente Popular do Carpina e conta com o apoio de mais três vereadores que antes eram de oposição. O presidente da casa e ex- prefeito de Lagoa do Carro, Antonio Carlos Guerra Barreto (PSB), ressalta que pretende trabalhar de forma harmônica com o executivo e democrática com a participação popular. “Trabalhando unidos conquistaremos nossas metas e construiremos uma Carpina melhor como o povo merece”, disse.

A Casa Murilo Silva passou recentemente por uma reforma estrutural, pois o prédio não oferecia condições de segurança para o trabalho no local. A obra está quase concluída e recebeu elogios dos vereadores.

EMPREENDIMENTO- Durante a sessão o deputado Antônio Moraes apresentou a proposta para implantação de uma fábrica em Carpina. O novo empreendimento é a Pro-Color, que atua no ramo de compostos para indústrias de plásticos, os Masterbatches, concentrados de cores desenvolvidos com pigmentos orgânicos e inorgânicos e que são usados na fabricação de Cd´s, garrafas, recipientes para filtros, etc. A empresa está localizada na cidade de Cotia, São Paulo, e tem representação comercial em Jaboatão dos Guararapes.  O deputado explica que para a efetivação do projeto, a Pro- Color propõe uma parceira junto a prefeitura do Carpina, com a doação de um terreno, sendo a obra executada pela empresa. Serão oferecidos 50 empregos diretos.

 

Deixe um comentário