Destaques Saúde Últimas Notícias

Você sofre de Hipersensibilidade Dental?

Muita gente se queixa de um certo desconforto em contato com algo frio na boca, mesmo que seja um “ventinho”. O mais inconveniente é que quem tem este probleminha normalmente leva uma vida com limitações quanto à temperatura dos alimentos e líquidos e se utiliza de vários recursos para tentar reverter esta situação mas sem sucesso!
Afinal, o que causa esta “dorzinha chata”?
Antes de mais nada, temos que lembrar que nem sempre tudo é tão óbvio quanto parece!! Há N razões para a tal hipersensibilidade. É muito comum focar num ponto em detrimento de outros e, desta forma, negligenciar o tratamento. Um bom exemplo de hipersensibilidade acontece em pessoas que apresentam uma desoclusão desequilibrada (ou um desencaixe dos dentes traumático). Esta “forcinha” repetitiva ao longo do tempo pode formar trincas no esmalte (camada mais superficial do dente) e são por estas trincas que vamos sentir os estímulos térmicos (friozinho), geralmente. Mas não pense que se resume apenas numa causa! Quantas vezes estamos diante de um somatório? Uma forcinha exagerada na oclusão aqui, choques térmicos ali (exemplo, aquela sopa ultraquente seguida de um copo d’água geladinho), juntando àquela pasta altamente abrasiva que promete clarear os dentes e por aí vai… Agora, se a dorzinha chata aparecer toda vez que se mastiga em cima de um dente restaurado, então, provavelmente ele não está completamente selado, se tratando de falha na restauração.

Todo caso, qualquer sensibilidade dental merece ser cuidadosamente investigada pelo cirurgião-dentista, pois nem sempre é tudo tão óbvio!! Fica a dica!!

🔵Dra Christiana Marcelino 
-Estética Dental/ Dentística, CRO: 8435 -PE

☎ 81. 98733-4240/ 3621-3259

Deixe um comentário