Destaques

Voz do Planalto recebe voto de aplauso da ALEPE

O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) apresentou, nesta quarta- feira (27),  um voto de aplauso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelos seus 13 anos de fundação do Jornal Voz do Planalto e pelo aniversário de um ano do Programa Voz do Planalto, transmitido pela TV Nova Nordeste Canal 21.

O parlamentar destacou em sua justificativa a dedicação do jornalista Ramos Silva à frente desses veículos de comunicação. “Com vontade de tornar a informação mais acessível à população, Ramos Silva não hesitou em ultrapassar as barreiras para vencer os vários obstáculos durante a implantação desses projetos”, afirma.

Moraes ressaltou ainda a ampliação do VP através do programa de rádio pela Naza FM 91.1 e na TV Nova Nordeste. “O resultado desse empreendimento foi o sucesso absoluto através da audiência do programa, produzido e elaborado nos pilares da ética, respeito e credibilidade. A vontade de progredir é o carro chefe motivacional do grupo; por isso, Ramos foi além e, numa parceria ousada, levou o Voz do Planalto para a TV”, comenta.

O Programa Voz do Planalto estreiou na Tv Nova Nordeste, Canal 21, no dia 05 de fevereiro de 2011.  Apresentado por Ramos Silva e produzido pela equipe do VP a atração é veiculada aos domingos, a partir das 20h30. A programação é formada por entrevistas e reportagens sobre cultura, turismo, educação, economia, sustentabilidade, política, entre outras temáticas, envolvendo a Zona da Mata.

Foi montado um estúdio de TV na sede do VP, localizada a Avenida Getúlio Vargas, nº 167, no centro de Carpina e um transmissor para garantir a melhoria da imagem.

Nesse primeiro ano o Programa Voz do Planalto realizou diversas matérias retratando os aspectos culturais, turísticos, econômicos e políticos da Mata Norte. Oferecendo espaço para a valorização da cultura nordestina e seu povo, por meio da divulgação do trabalho dos poetas, repentistas, médicos, educadores, músicos, entre outros.

O Jornal Voz do Planalto completou no último dia 02 de janeiro 13 anos de circulação ininterrupta. “Durante essa caminhada, acreditamos, o jornal tem suprido os anseios de uma região, quais sejam: de informar, divulgar (a cultura, a política, a economia) e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado’, explica Ramos Silva.

Passados 13 anos, hoje, o VP atinge mais de 60 municípios da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, além do Recife e cidades da Região Metropolitana. A redação para a produção do periódico está localizada na Av. Getúlio Vargas, 167, no centro de Carpina.

Deixe um comentário