História do VP

E assim nasceu o Voz do Planalto

[singlepic id=55 w=320 h=240 float=left]Em dezembro de 1999 idealizamos um jornal que viesse preencher a lacuna existente em Carpina e na Zona da Mata Norte. A necessidade de termos um órgão de imprensa escrito na nossa região era urgente. Convidei, de imediato dois nomes do Jornalismo pernambucano, para compor a equipe do Jornal, que denominamos de Voz do Planalto. Nathan Lucas (in-memoria) e Denis Araújo deram o ponta-pé inicial, juntamente comigo, para o lançamento da primeira edição, que aconteceu no dia 2 de janeiro de 2000. Começamos num formato tabloide, com uma tiragem de dois mil exemplares, distribuindo apenas em cinco cidades: Carpina, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Lagoa de Itaenga e Paudalho.

Passados 14 anos, hoje, o VP atinge mais de 50 municípios da Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste de Pernambuco, além do Recife e cidades da Região Metropolitana. Através de um trabalho em equipe feito com competência, responsabilidade e profissionalismo, ganhamos espaço e credibilidade junto ao público.

A cada dia o jornal adquire mais respeito e o carinho dos pernambucanos. E, ao longo de todos esses anos, tem cumprido bem o seu papel de retratar o modo de vida de uma região, abrangendo dezenas de municípios e participando da história dos mesmos, ao divulgar uma agenda local, onde a cultura, a economia, os costumes e a política se entrelaçam e são vistas por um ângulo positivo na medida em que, registrados em nossas páginas, servem de documento histórico para as futuras gerações. Não é à toa, que o VP conta com o respeito da sociedade. O jornal nunca deixou de acompanhar as modificações em nosso estado, principalmente em nossa região, para isso, montou uma pauta que contempla um público variado, passando da política, economia, urbanismo, lazer e cultura até o turismo, a arquitetura, a moda e a gastronomia.

[singlepic id=54 w=320 h=240 float=right]Em Janeiro de 2011 concretizamos mais um sonho na história do VP. Dessa vez lançamos o programa de rádio Voz do Planalto. Montamos um estúdio na própria sede do VP e diariamente os ouvintes podem acompanhar de 7h às 8h da manhã pela Naza FM 91.1 debates, comentários, entrevistas e notícias regionais.

Em Janeiro de 2012, conquistamos uma nova etapa. Dessa vez estreamos um programa na TV Nova Nordeste sobre a Mata Norte e Agreste com entrevistas relacionadas ao turismo, cultura, economia, educação, em fim. Nossa proposta é apresentar nosso povo e o que temos de melhor em vários segmentos para outras regiões e estados do Nordeste.

Em 2013, o Voz do Planalto conquistou uma sede própria. Localizada à Avenida Josefa Bione, Bairro do Cajá- Carpina, Nº 140. Alcançando um sonho tão desejado por todos nós que compomos esse órgão de imprensa escrita que tanto tem elevado o nome da nossa cidade e região.

Comprometido com a verdade, a ética e a liberdade de imprensa, o VP sedimenta a sua importância na mídia interiorana e incorpora-se às grandes realizações graças a Deus, e a união de toda a equipe e o apoio fundamental dos anunciantes e dos leitores.

Ramos Silva
Diretor-Presidente