Destaques Política

Nazaré da Mata inicia obra de implanatação de rede de drenagem pluvial

Atendendo determinação do Prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, intensifica os trabalhos nas obras de implantação da rede de drenagem pluvial, em diversos pontos da Cidade.

Segundo o gestor, “a obra diminuirá, em grande proporção, a vazão livre de água, que durante anos, gerou muitos pontos de alagamento, e chegava até a adentrar em algumas residências”.

O senhor Marcos, morador de uma das ruas beneficiadas, pontou, “moro em Nazaré, há 25 anos. São quase três décadas pedindo melhorias para a questão de drenagem, e o prefeito Nado nos atende com muita atenção. Essa obra de drenagem nos deixa, satisfeitos. Só temos que agradecer”.

“Fico feliz em ver que os moradores estão satisfeitos com o trabalho realizado, mas deixo claro que trabalhar para melhorar a vida das famílias nazarenas é nossa obrigação. Precisamos fazer estas obras, por causa das chuvas. E será na época de inverno que os moradores verão a importância do trabalho. Agora estamos focando mais na implantação da rede de drenagem, para que em breve venha à pavimentação”, finalizou o Prefeito Nado.

Salientamos que os investimentos que a Prefeitura tem feito na melhoria da infraestrutura, no caso dos serviços de drenagem, com implantação de tubos em diversas áreas do Município, garantindo assim uma galeria de águas pluviais, estão sendo realizadas com recursos próprios.

Após avaliação topográfica dos locais onde estão as ruas que recebem a rede de drenagem pluvial, iniciaram-se a fase de escavação e a implantação dos tubos, para onde será direcionada a vazão das águas pluviais. Estão sendo usados tubos que atendem a necessidade de vazão pluvial de cada rua.

Deixe um comentário