Política Últimas Notícias

Resolução do TSE dificulta formação de candidaturas, diz deputado Antônio Moraes(PE)

Em pronunciamento em Reunião Plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado Antônio Moraes (PSDB) analisou a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando que apenas partidos com diretório municipal definitivo poderão concorrer à candidatura própria em 2016. De acordo ele, a decisão representa um entrave para a formação de candidaturas.
“Não sabemos se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá condições de analisar e conceder todos os pedidos dos partidos. Se não houver capacidade, muitos municípios poderão deixar de ter candidatos a prefeito e a vereador”, ressaltou Moraes.
Segundo o deputado, que é presidente do PSDB em Pernambuco, nos 183 municípios do Estado, há apenas 15 diretórios definitivos. “Essa resolução prejudica quase 95% dos municípios de todo o País”, disse. O tucano também afirmou que a maioria dos partidos já acionou a Justiça para derrubar a decisão do TSE.
Ainda no pronunciamento, o parlamentar parabenizou o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Eurico de Barros, que assumiu, na última terça (16), a  direção da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco do órgão. “Espero que Eurico realize uma grande trabalho”, afirmou.

Deixe um comentário