Economia Saúde Últimas Notícias

Administração aprova medida de saúde pública em bares e restaurantes

A utilização de canudos para a ingestão de líquidos em restaurantes, lanchonetes e espaços similares pode representar um risco à saúde do consumidor, se o assessório plástico estiver mal acondicionado e contaminado. Pensando em oferecer mais proteção para os usuários, o deputado Marcantônio Dourado, do PTB, apresentou projeto de lei que proíbe a comercialização e distribuição gratuita de produtos que não estejam devidamente protegidos. A matéria foi aprovada nesta quarta- feira (12), na Comissão de Administração Pública.

De acordo com a proposta, os canudos precisam ser guardados em embalagens que os protejam contra a proliferação de germes e bactérias e sejam compostas por materiais fáceis de degradar na natureza. A medida orienta que os produtos sejam abertos apenas no ato de consumo da bebida e condena a prática da reutilização dos canudos.

O relator da proposta na Comissão de Administração Pública, deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, afirmou que a utilização de produtos plásticos destinados à alimentação deve ser realizada com o máximo de cuidado para a preservação da saúde pública.

 

Deixe um comentário