Na próxima segunda-feira (16), membros da Câmara Setorial do Leite vão discutir os métodos de análises microbiológicas para controle de produtos de origem animal – leite, queijos, lácteos em geral. Para isso, foi criado, sob a coordenação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, um Grupo de Trabalho (GT).
O GT vai estudar as Instruções Normativas 57 e 62 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que estabelecem procedimentos para a contagem padrão de microrganismos desses produtos. Vão fazer parte do GT, representantes da Secretaria, Adagro, IPA, Sindileite, ACP, UFRPE e Sebrae. A Câmara Sertorial
A composição do GT será publicada no Diário Oficial de Pernambuco e terá como membro representantes da Secretaria, O grupo será integrado por representantes da SARA, ADAGRO, IPA, ITEP, SINDILEITE, ACP, UFRPE, SEBRAE e UFRPE e tem reunião marcada para a próxima segunda (16). Dia 30 a Câmara setorial volta a se reunir com o grupo de trabalho para apresentar as conclusões do estudo ao Ministério da Agricultura.
Câmara Setorial do Leite – Criada por meio do Decreto Nº 32.284, de 02 de setembro de 2008 é composta por pessoas que se destacam na atividade leiteira do Estado. Entre as suas atribuições estão a busca de estratégias para o soerguimento da Bacia Leiteira, especialmente para a pequena produção, a melhoria da qualidade do leite, o disciplinamento da venda do produto, in natura, e a maior participação do produto na merenda escolar.