Destaques Últimas Notícias

Carpina lamenta o falecimento de William Coelho

Por Paulo Ferreira

Faleceu na segunda-feira, 15 de janeiro deste ano, o comerciante William Coelho, aos 78 anos de idade. As causas da sua morte não foram divulgadas pela família. O velório ocorreu em sua residência, a avenida José Otávio. O sepultamento aconteceu no cemitério São Sebastião, sendo prestigiados pela população carpinense.

William Coelho Muniz , filho de Antônio Coelho Muniz Filho ( o saudoso Bitonho) e Judite Ribeiro Muniz . Nascida no dia 29 de março de 1945, no sítio Tabicas, em Carpina. Iniciou sua vida profissional vendendo as pilhas Rayovac e os extintores de incêndio da Socic, trabalhos que o fez viajar por várias cidades do estado. Depois tornou – se comerciante de madeira, móveis e eletrodomésticos. Casou-se com Maria das Graças Cysneiros Muniz , pais de Renato e Danilo. Teve uma vida exemplar, voltada para o trabalho, a família e a cidade que muita amava, Carpina. Para o jornalista Ramos Silva, ” William era uma figura diferenciada que amava Carpina e sua História.

Grande leitor do Voz do Planalto, jornal que ajudou com anunciado de suas lojas de móveis , assim como foi admirador da rádio Planalto. Sempre fazendo elogios e críticas , o que me deixava muito agradecido, pois eram observações construtivas. Teremos William sempre presente em nossas lembranças . Saudades!”.

Amigo das artes e cultura, tinha grande amor pela leitura de livros diversos, como de História , Literatura, Ciências. Em 2023, participou da coletânea de crônicas saudosistas , e que ao mesmo tempo preserva a história, ” Carpina em Saudades” .

Nessa coletânea e autor das crônicas ” Baltazar Ferreira Pinto” e ” O Cinema Azul e a Gruta Azul” . Nesses trabalhos mostra seu amor por Carpina e sua História , em linguagem simples, clara, cheia de graça e criatividade, onde ele traça todos detalhes de um incrível empreendimento que existiu em carpina , e deixou saudades .

Deixe um comentário