Destaques Polícia Política

Caso Jota Cândido será julgado hoje

Em Carpina é grande a expectativa para o julgamento dos quatro homens acusados de matar o vereador e radialista Jota Cândido. Ele foi executado, com vinte tiros, na frente da rádio em que trabalhava, há dez anos. Antes disso, o radialista já havia escapado de outro atentado. A sessão está marcada para esta quarta- feira (16), às 9h da manhã, no Fórum Rodolfo Aureliano, no Bairro de Joana Bezerra, no Recife.

O júri já foi adiado cinco vezes. Familiares, amigos e a população que acompanhava o trabalho do comunicador lamentam o episódio, clamam por justiça e esperam que os réus sejam condenados.

A filha do radialista, Karoline Cândido, contesta o fato dos mandantes do crime não terem sido identificados e reafirma que a principal linha de investigação tem conotação política. Ela relembra que Cândido era vereador na época e foi morto depois de apresentar um projeto de lei contra o nepotismo.

Foram indiciados pelo crime e serão julgados hoje os policiais militares Edilson Soares Rodrigues, Tairone César da Silva Pereira e André Luiz de Carvalho e o motorista Jorge José da Silva. Todos eles, no entanto, foram liberados e até hoje aguardam o júri em liberdade.

 

De acordo com a justiça, os réus teriam recebido dinheiro para matar o radialista e, para cometer o homicídio, usaram de meio que impossibilitou a defesa da vítima. Por isso, são acusados de homicídio qualificado e podem pegar uma pena de até 30 anos de reclusão.

 

Deixe um comentário