Economia Educação Últimas Notícias

Comissão realiza audiência pública sobre alimentação e moradia para estudantes carentes

Construção de casas estudantis e de restaurantes universitários em todas as unidades da UPE do Interior do Estado. Essas foram as principais reivindicações dos estudantes presentes à audiência pública promovida pela Comissão Especial de Elaboração do Plano de Assistência Estudantil nesta terça- feira (01). Moradia e alimentação foram os temas do encontro.

A presidente do colegiado, deputada Teresa Leitão, do PT, afirmou que os debates com representantes estudantis vão fundamentar a elaboração do plano.Terezinha Nunes, do PSDB, lembrou que, na década de 1960, havia casas de estudante, restaurantes e alguns auxílios para os universitários do Estado. A deputada espera que o Governo do Estado volte a oferecer esse tipo de apoio aos estudantes carentes.

Segundo o relator da comissão, deputado Rodrigo Novaes, do PSD, é necessário montar uma estrutura de moradia e refeições em todos os 13 polos regionais do Estado em que se encontram as unidades da UPE.

De acordo com o professor da UPE, Gilberto Alves, é angustiante acompanhar o drama de alunos que não podem frequentar as aulas porque moram longe da faculdade e não tem como pagar o transporte.O diretor da UNE, Rafael Costa, afirmou que a UPE foi interiorizada, mas o Governo ainda não garantiu os recursos necessários para manter o aluno nas unidades de ensino. O estudante acrescentou, também, que a falta de assistência nas áreas de transporte, alimentação e cultura, prejudica o rendimento escolar.

*Fonte: Portal ALEPE

Deixe um comentário