Destaques Economia

Cruangi garante 4 mil postos de trabalho

A Usina Cruangi, em Timbaúba, vai manter a produção para a próxima safra, apesar do cenário adverso com as variações climáticas, a crise econômica e a permanente falta de políticas públicas para o setor canavieiro.

A expectativa é superar a produção anterior e manter o mesmo número de contratações, cerca de 4 mil trabalhadores no campo e na fábrica, para iniciar a nova moagem nos próximos meses.

Um total de 800 fornecedores de cana da Zona da Mata Norte, fazem parte da Cooperativa responsável pela reabertura e administração da Usina Cruangi no ano passado, e conseguiram movimentar R$ 44 milhões.

Para incentivar a produção, o legislativo municipal sancionou uma lei isentando a cooperativa sobre qualquer serviço contratado pela unidade industrial, reduzindo custos de produção e deixando-a mais competitiva.

A proposta incentiva o cooperativismo rural, estimulando o desempenho e a produção canavieira, com positivos efeitos socioeconômicos na cidade e toda cadeia produtiva da região.

Na última safra, apesar da seca, a usina fabricou 21 milhões de litros de etanol. Pernambuco é o segundo maior produtor de cana no Nordeste.

Deixe um comentário