Últimas Notícias

Cultura Valorização da Vida oferece oficinas gratuitas

Os moradores da Ilha de Santa Terezinha, em Santo Amaro, e Lagoa Encantada, no Ibura – ambas no Recife – terão a oportunidade de participar de oficinas gratuitas nas suas comunidades, entre os dias 4 e 22 de junho deste ano. As atividades fazem parte do projeto Cultura Valorização da Vida, realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Os temas das oficinas foram escolhidos pelos próprios moradores durante o I Encontro com a Memória dos Bairros, que aconteceu na semana passada, nesses locais. Os interessados podem escolher entre as seguintes oficinas: “Customização”; “Estamparia”; “Rádio”; “Reciclagem”; “Teatro popular”; “Pinturas especiais” (apenas na Lagoa Encantada); e “Criação e teatralização de mamulengos” (apenas na Ilha de Santa Terezinha).As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 16h, até a próxima sexta-feira (1/6), na Associação de Moradores da Ilha de Santa Terezinha, em Santo Amaro, e na Escola Estadual Lagoa Encantada, no Ibura. O limite mínimo de idade é de 14 anos. Para se inscrever, é preciso levar apenas a carteira de identidade. No caso dos menores de idade, eles também precisam ter autorização dos pais por escrito. No total, são oferecidas 25 vagas para as oficinas, com exceção de “Teatro popular”, que conta com 30 vagas.

O projeto Cultura Valorização da Vida está inserido numa iniciativa maior da gestão estadual, chamada Programa Governo Presente, que une ações de várias secretarias com foco na população de territórios com alto índice de violência e vulnerabilidade social, compreendidos como Territórios Especiais de Cidadania (TECs).

Serviço:

Inscrições para oficinas do projeto Cultura Valorização da Vida

Horário: 9h às 12h / 14h às 16h

Locais: Associação de Moradores da Ilha de Santa Terezinha, em Santo Amaro, e Escola Estadual Lagoa Encantada, no Ibura

Oficinas oferecidas: “Customização”; “Estamparia”; “Rádio”; “Reciclagem”; “Teatro popular”; “Pinturas especiais” (apenas na Lagoa Encantada); e “Criação e teatralização de mamulengos” (apenas na Ilha de Santa Terezinha).

Deixe um comentário