Política Últimas Notícias

Deputados repercutem movimentos contra o aumento das passagens

Os atos públicos que tomam conta do País contra o aumento do preço das passagens de ônibus foram comentados, nesta terça (18), pelos deputados Betinho Gomes, do PSDB, e Maviael Cavalcanti, do Democratas. Na ocasião, Gomes falou que é preciso que a classe política estude com atenção, independente de partidos, o recado das ruas.

O parlamentar ainda destacou a decisão do Governo do Estado de reduzir em dez centavos o preço das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife. O tucano lembrou que, quando a proposta foi levada ao Plenário pela bancada oposicionista, a resposta foi que assunto ficaria para o próximo ano.

Na avaliação de Maviael, a redução do preço da passagem no transporte público não vai acalmar os ânimos dos manifestantes que pretendem participar, na próxima quinta (20), de um ato público no Recife. O democrata também criticou os atos de vandalismo praticados por manifestantes no centro do Rio de Janeiro, na última segunda (17). Na ocasião, vidros do prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e de lojas próximas foram quebrados e o Paço Imperial foi pichado.

Em aparte, Terezinha Nunes e Antônio Moraes, ambos do PSDB, André Campos, do PT, e Raquel Lyra, do PSB, se pronunciaram. Terezinha reforçou a importância da pressão popular e da ação da bancada de Oposição para que a redução das tarifas acontecesse tão depressa.

Moraes analisou os atos como consequência natural do momento de insatisfação da sociedade. Para Campos, a redução das passagens é algo positivo e, além do Estado, parte do mérito deve ser creditado ao Governo Federal, que reduziu o PIS/Cofins. Raquel valorizou o debate levantado pela Oposição e ressaltou a decisão do governador, num momento importante.

 

Deixe um comentário