Últimas Notícias

Eduardo e Dilma se encontram em primeira reunião após tensão entre aliados

No ápice das ressalvas públicas que tem dirigido à política econômica do governo federal e do aumento dos rumores sobre seu rompimento com o PT, o governador Eduardo Campos (PSB) mudou, às pressas, sua agenda administrativa para acompanhar um evento que terá como anfitriã a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília. Oficialmente, trata-se de uma reunião geral que a presidente fará nesta quarta-feira (6), às 11h, com governadores e prefeitos para anunciar novos recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Existe a expectativa, porém, de que à tarde Eduardo converse a sós com Dilma e coloque na mesa não só temas políticos como a polêmica sobre a MP dos Portos.

Embora já estivesse previsto o encontro da presidente com governadores, Eduardo, até esta terça (5), não estava programado para ir à Brasília. Ele deveria participar da primeira reunião de monitoramento de sua gestão neste ano, o que reforça a versão de que ele está atendendo a um “chamado” que ultrapassa a pauta oficial da presidente.

O socialista viajou na noite de terça junto com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e os secretários Danilo Cabral (Cidades), Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico) e Evaldo Costa (Imprensa). Eles prestigiarão o anúncio sobre novos investimentos do PAC nas áreas de habitação, saneamento e mobilidade.

*Fonte: Texto Débora Duque/Jc Online

Deixe um comentário