Destaques Últimas Notícias

Em solenidade da Alepe, deputados Eriberto Medeiros e Eriberto Filho entregam título de cidadão pernambucano a seis promotores do MPPE

Seis promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foram agraciados, na noite da última terça-feira (29/11), com o título de cidadão pernambucano, em solenidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco. As comendas foram de autoria do ex-deputado estadual e atual deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) em parceria com diversos parlamentares, cuja entrega se deu a partir de requerimento do deputado estadual Eriberto Filho (PSB).

Foram agraciados os promotores Daniel de Ataíde Martins (oriundo da Paraíba), Hugo Eugênio Ferreira Gouveia (MG), George Diógenes Pessoa (CE), Mário Lima Costa Gomes de Barros (AL), Mariana Lamenha Gomes de Barros (AL) e Deluse Amaral Rolim Florentino (PB). A solenidade foi aberta pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), e teve a condução do deputado Joaquim Lira (PV).

“Prestamos esse merecido reconhecimento ao trabalho e a dedicação de promover a justiça e a cidadania em nosso Estado. No intuito de servir ao povo pernambucano, assegurando a prestação da justiça e o acesso aos direitos, esses homens e mulheres renunciaram às suas terras natais para cumprir uma nobre missão. Nada mais do que justo, fazer esta reverência e acolhê-los, de direito, como irmãos pernambucanos”, reconheceu o deputado Eriberto Medeiros.

“Essa sessão solene só reforça a enorme admiração que nutrimos pelo MPPE, uma das instituições mais importantes e respeitadas pelo povo pernambucano, sobretudo, porque é feita por profissionais como os que a Alepe homenageia hoje: promotores que possuem um compromisso constante e inabalável com a promoção da justiça, da democracia, da cidadania e da dignidade em nosso Estado”, disse Eriberto Filho.

Entre as autoridades, estavam presentes a presidente do TRT-6 (Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região), Nize Pedroso; os desembargadores Paulo Augusto de Freitas, Eduardo Guilliod Maranhão e Daisy Pereira, ambos do TJPE (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco); o subprocurador-geral do MPPE, Renato da Silva; o subdefensor-geral da DPPE (Defensoria Pública de Pernambuco), Clodoaldo Batista; a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros; e o vereador do Recife Eriberto Rafael.

Deixe um comentário