Educação Últimas Notícias

Estudantes do Plantão Fera são monitorados por equipe de professores da rede estadual

Estudantes cadastrados no Plantão Fera – novidade oferecida pela Archimedes Estudos com o apoio da Secretaria de Educação (SEE) – estão sendo monitorados por uma equipe de professores ligada à Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio (GPEM). Durante 14 horas diárias, entre 8h e 22h, os feras que acessarem o site www.archimedes.com.br/estudos/seepe poderão responder as questões, tirar dúvidas após os simulados disponíveis, ou criados por eles próprios, e ainda dialogar com profissionais da área específica para esclarecer a dificuldade da questão.

“Além do comentário técnico da Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest), os estudantes contarão com o nosso auxílio, cujo o objetivo é atendê-los de uma forma mais didática para que eles possam interpretar melhor cada questão” destaca a professora de Biologia, Rita Patrícia de Almeida Oliveira.

O professor de História, Luis Pedrosa, completou o raciocínio da colega. “A iniciativa é importante para que o estudante faça uma avaliação do seu desempenho nas disciplinas e, a partir dela, possa focar na matéria que esteja com maior dificuldade”, explicou.

O estudante Erik Gouveia da Silva, da Escola Estadual Professor Antônio Carneiro Leão, de Camaragibe, gostou da ação. “A maioria dos alunos não têm recursos financeiros para se inscrever em sites pagos. Além disso, a ferramenta é de grande importância para os jovens que não possuem muitos livros em casa”, pontuou. 

Ele ainda confessou que gosta de passar horas na internet. “Com o Plantão Fera posso estudar sem precisar sair do computador”, concluiu o aluno que irá prestar vestibular para o curso de Engenharia Civil.Para usar a ferramenta, os estudantes podem utilizar os tablets entregues, em 2012. Além disso, eles podem procurar o laboratório de informática da escola em que estudam. Mesmo estando no período de férias, as unidades de ensino estarão abertas para atender os estudantes.

Plantão Fera- A ação, que segue até o dia 13 deste mês, disponibiliza 2,5 mil questões de 32 bancas organizadoras de todo o Brasil. No ambiente de rede os alunos ainda podem formar grupos de estudos em disciplinas específicas para trocar ideia com feras de todo o estado. Tudo poderá ser compartilhado nas redes sociais.

Ao escolher a disciplina, o aluno pode responder as questões sem ter necessariamente que seguir a ordem oferecida pelo sistema. Ao mesmo tempo, ele tem a opção de verificar o gabarito e iniciar um fórum de debates sobre o assunto específico da questão. Ao finalizar o simulado, o estudante é remetido a uma página em que é possível verificar o tempo gasto na resolução da prova, o seu nível de rendimento individual e também em relação ao grupo.

Archimedes– Criada em 2011, a empresa tem por objetivo desenvolver e gerenciar uma plataforma online de avaliação do conhecimento para estudantes e profissionais, com amplas aplicações nas áreas de gestão educacional e de recursos humanos. A plataforma é um aplicativo web que utiliza um extenso banco de dados, com mais de trinta mil questões para avaliar os estudantes e profissionais. Na Secretaria de Educação, ela avaliará os jovens por meio de simulados online para medir os conhecimentos do maior número de estudantes que prestarão vestibulares.

Deixe um comentário