Economia Últimas Notícias

Exército vai abrir 622 oportunidades

Foi publicada na edição do último dia 28 de outubro do Diário Oficial da União (DOU) uma portaria do ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, liberando o Exército a selecionar 622 profissionais por tempo determinado. Pelo documento, o Comando do Exército terá que contratar até dezembro de 2016 um total de 383 pessoas. Depois, até abril de 2017 deverá ocorrer a contratação dos outros 239.

O concurso do Exército contemplará 17 oportunidades para o cargo de auxiliar operacional de serviços diversos, que exigirá dos candidatos o nível fundamental. Quem possui ensino médio vai poder concorrer para os empregos de agente administrativo, agente de serviços complementares, agente de serviço de engenharia (62) e agente de telecomunicações e eletricidade (6).
Também serão oferecidas oportunidades de artífice de carpintaria e marcenaria, artífice de eletricidade e comunicações, artífice de estruturas de obras e metalurgia, artífice de mecânica, auxiliar de laboratório, auxiliar de artífice, auxiliar operacional de serviços de engenharia, desenhista, laboratorista, motorista, programador, projetista, técnico de nível médio e técnico em edificações.

AERONÁUTICA- A Força Área Brasileira (FAB) divulgou a abertura de dois editais de processo seletivo com objetivo de preencher 450 vagas para ingresso no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon). As oportunidades são para candidatos de nível superior para atuação em diversos Estados do País.
O primeiro edital conta com 46 vagas para Professor nas áreas de Artes Plásticas, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Sociologia, Administração, Economia, Geografia/ Relações Internacionais, Matemática e Sistemas de Informação. Os aprovados vão atuar no Rio de Janeiro (RJ), Pirassununga (SP), Guaratinguetá (SP), Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Confins (MG), São Luís (MA), Alcântara (MA), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG).
Já o segundo edital conta com 404 vagas, nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Museologia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviço Social, Serviços Jurídicos, Terapia Ocupacional, Administração, Análise de Projetos, Arquitetura, Arquivologia, Análise de Sistemas, Biologia, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenheiro Agrimensor, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica. Os aprovados vão atuar em Anápolis, Barbacena, Belém, Belo Horizonte, Lagoa Santa, Cofins, Boa Vista, Brasília, Gama, Campo Grande, Canoas, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Natal, Parnamirim, Pirassununga, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Maria, Santos, Guarujá, São José dos Campos, São Luís, Alcântara, São Paulo e Guarulhos.
Os salários oferecidos pela Aeronáutica chegam a R$ 6.268,00, além de mais benefícios. Confira como realizar a sua inscrição a seguir.
Inscrição Concurso – Aeronáutica
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem realizar as inscrições até 18 de novembro de 2016. O candidato deve se deslocar até as organizações militares listadas em cada Comando Aéreo Regional (COMAR).
Avaliações
Os inscritos serão avaliados por currículo, concentração inicial, inspeção de saúde inicial, avaliação didática, concentração final e habilitação à incorporação. As avaliações serão aplicadas na data prevista de 1º de março de 2017.
A validade do processo seletivo será de 20 dias.

Deixe um comentário