Economia Últimas Notícias

Formação Continuada promove troca de experiências do EJA

Coordenadores, técnicos e professores das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs) estão participando, ao longo do dia desta terça-feira (11), no auditório do Bloco A da Secretaria de Educação, na Várzea, de uma formação continuada “Socialização de Experiências: Práticas Pedagógicas Vivenciadas na Educação de Jovens e Adultos”.

Realizado pela Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (GEJA), o encontro tem o objetivo de promover o debate e a troca de experiências entre os profissionais de educação que trabalham na Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Este é um momento de culminância, de encerramento de um ciclo de formação continuada que foi trabalhado ao longo do ano. Essas formações são importantes para que os professores levem essas boas práticas para a sala de aula”, afirmou a chefe da GEJA, Maria Cândida.

Além de palestras, banners do trabalho pedagógico desenvolvido pelo EJA de cada GRE ficaram expostos no hall de entrada da Secretaria de Educação. Pela manhã, as professoras Conceição Bezerra e Deyse Moura ministraram palestras sobre os desafios da formação continuada na Educação de Jovens e Adultos e sobre a práxis pedagógica, respectivamente. Para o formador do EJA da GRE Recife Norte, Israel Gomes, a formação continuada é importante para os professores. “É importante porque, afinal de contas, traz o professor à formação para alcançar novas metas e isso repercute no ensino e aprendizado de jovens, adultos e idosos, promovendo, assim, a inclusão social”, comentou.

Deixe um comentário