Depois de escolher local, roupa, sapato e maquiagem, é hora de pensar em como arrumar os cabelos para a festa de Réveillon. Nesta época, salões de beleza em todo o país estão com agenda lotada de clientes. Jailson Gaby, orientador técnico-pedagógico do Instituto Embelleze, – traz algumas dicas e ensina o passo a passo para a montagem de penteados de diferentes estilos. É hora de escolher o seu.
Chique: Uma sugestão fácil, mas atraente: faça um rabo de cavalo e, em seguida, uma trança de três pontas bem frouxa. De cada ponta da trança, separe dois fios de cabelo, puxe os fios e empurre a trança em direção à cabeça. Prenda o cabelo como se fosse um coque, escondendo as pontas. Você pode investir em acessórios mais despojados, como tiaras, presilhas, flores e faixas. Eles dão uma incrementada no visual.
Casual: Muito usado na praia, sobretudo pela praticidade. O orientador técnico pedagógico do Instituto Embelleze sugere um rabo de cavalo com franjão alto. Para montar o penteado, divida a franja e separe-a, leve todo o cabelo para trás e faça um rabo de cavalo. Cubra todo o elástico com uma mecha fina de cabelo. Solte a franja e arrume-a de acordo com seu gosto e estilo. O visual fica elegante e bastante natural.
Despojado: Ideal para festas ao ar livre. Faça um rabo de cavalo e, em seguida, uma trança espinha de peixe. É simples: divida o cabelo em duas partes, separe uma mecha pequena de um lado e junte-a a uma mecha grande do outro lado, e assim por diante.
Bagunçado: Eleve algumas mechas aleatoriamente e prenda-as no centro da cabeça. Repita o processo até prender todo o cabelo no alto. No comprimento, alguns fios ficam mais soltos, enquanto outros, bastante presos. Os fios desalinhados permitem uma versão mais bagunçada. Excelente escolha para esse verão.
*Dicas do Instituto Embelleze