Últimas Notícias

Monitoramento no Galo funcionará para Copa de 2014

Foto: SES

Enquanto a maioria dos pernambucanos aproveita a folia de Momo, neste sábado (18), técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão reunidos na sede do órgão, no Bongi, para fazer o monitoramento das ações da área durante o Galo da Madrugada. Além disso, há profissionais na rua realizando o trabalho nos principais polos do bloco. A iniciativa funciona como um evento-teste para a Copa do Mundo de 2014. Além da SES, Prefeitura do Recife, Anvisa, Apevisa, Corpo de Bombeiros e Samu estão auxiliando nas atividades.

Só da SES, 307 técnicos de vigilância epidemiológica e sanitária estarão monitorando os principais acontecimentos da área da saúde. O objetivo é fazer os encaminhamentos certos em casos que precisem de mobilização rápida, como algum acidente ou caso de comida contaminada. Os dados coletados são preenchidos em tempo real em um sistema on-line chamado Risk Manager. As informações seguem imediatamente para todos os demais envolvidos no monitoramento. No sistema, é possível colocar dados dos atendimentos, das doenças de notificação compulsória e ocorrências das áreas de vigilância sanitária e ambiental.

Os profissionais da Saúde estão em seis pontos do Galo da Madrugada, sendo cinco juntamente com a Secretaria de Saúde do Recife e um do Corpo de Bombeiros, além de postos nos hospitais Getúlio Vargas e da Restauração; Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos Torrões e da Imbiribeira; no centro de comando da Secretaria de Defesa Social (SDS); e na Central do Samu. Todos estarão conectados com a equipe central, que ficará na sede da SES.

Deixe um comentário