Esportes Últimas Notícias

Náutico confiante para conquistar vaga em competição internacional

Na nona colocação do Brasileirão, com 37 pontos, muitos torcedores do Náutico já vislumbram a possibilidade de conseguir uma vaga na Sul-Americana ou até mesmo na Taça Libertadores, em 2013. Seria um delírio? Não, de forma alguma. Afinal, a boa campanha do Timbu não é obra do acaso. Em casa, a equipe vem cumprindo seu papel. O que falta é acertar também o pé nos jogos longe dos Aflitos.

O presidente do clube, Paulo Wanderley, não se surpreende com o desempenho da equipe no Brasileirão. Ele disse, em entrevista ao Blog do Torcedor, que desde quando a equipe foi montada, nunca pensou em apenas fugir da zona do rebaixamento. “Vocês podem observar nas entrevistas que concedi: nunca pensei em fugir do rebaixamento. No futebol, a gente tem sempre que buscar um patamar a mais. Então, vamos lutar até o final por uma vaga numa competição internacional”, declarou.

Neste ano, a CBF alterou o sistema de classificação para a Sul-americana. Clique AQUI e confira como ficou o sistema. O presidente alvirrubro ainda não procurou saber detalhes sobre a novidade. “É lamentável essa alteração. Antes, tudo era mais simples. Agora, vou ter que buscar mais informações”, declarou. Wanderley disse que o objetivo da vaga na competição internacional foi traçado desde o início. Tanto que o grupo já tem definida a premiação para os jogadores de acordo com a classificação final no Brasileirão. “Só não existe premiação para se manter na Série A. Ficar na elite do futebol brasileiro é uma obrigação”, declarou.

Para Paulo Wanderley, o Náutico vem apresentando um futebol bonito e que, por isso, tem tudo para consegui o seu objetivo. “Exceto o Fluminense, nenhum clube vem apresentando o mesmo futebol do Náutico. O grupo está focado. Muitos jogadores que chegaram aqui estavam desacreditados e nós mexemos com o ego deles. Nosso treinador é um profissional que escuta bastante. Enfim, temos uma brilhante comissão técnica”, elogiou.

*Com informações do Blog do Torcedor

O técnico Gallo, por sua vez, prefere a cautela. Na entrevista que concedeu à imprensa, o comandante alvirrubro prefere manter o discurso de que o primeiro objetivo da equipe é se manter na primeira divisão. “Vamos lutando pelos nosso objetivos jogo a jogo. O nosso próximo desafio será os três pontos diante da Ponte Preta”, declarou.

Para a partida contra a Macaca, Gallo decidiu poupar Elicarlos e Kieza para o duelo diante da Ponte. “Eles não estão 100%, então é melhor preservá-los agora para não perdê-los no restante do campeonato”, disse. Já o zagueiro Alemão está fora porque foi vetado pelo departamento médico.

Os prováveis substitutos são Josa, Alyson e Rogério. O técnico Gallo não quis confirmar. “Temos o time definido, mas vou segurar um pouco para dificultar a vida do adversário”.

Deixe um comentário