Esportes Últimas Notícias

Náutico fará esquema para marcar Neymar

Foto: Reprodução/ Ilustração

Dono da segunda pior defesa atuando fora de casa, o Náutico vai tentar armar um esquema para segurar Neymar no jogo da próxima quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. O técnico Alexandre Gallo já sinalizou que vai investir na cobertura e na marcação forte para que a bola não chegue no melhor jogador do Brasil na atualidade. As novidades no time são os retornos do goleiro Gideão e do volante Elicarlos, que vai voltar a fazer o trio do meio-campo com Martinez e Souza após quatro rodadas.

Na partida de ida, o Náutico venceu o Santos, por 3×0, mas Neymar não estava em campo. Sem ele, o aproveitamento do Peixe cai quase pela metade. Os números do atacante mostram que a atenção do Timbu tem de ser mais do que redobrada para não voltar para casa com mais um resultado negativo. O alvirrubro tem a pior campanha do Brasileirão longe de sua casa. Com Neymar, os paulistas conquistaram 61,1% dos pontos. Quando ele não está, o aproveitamento cai para 33,3%.

“É o Campeonato de quem erra menos. Neymar é um jogador que tem um nível de acerto muito alto. Com a velocidade que ele tem é difícil um jogador acompanhá-lo”, elogiou Gallo. “Fatalmente, ele passa pelo marcador. Temos de ter uma cobertura muito forte e evitar que a bola chegue nele”, acrescentou o técnico. Mesmo jogando só 12 partidas, Neymar é o artilheiro do Santos, com 9 tentos.

A torcida do Náutico não guarda boas recordações de Neymar. Nas duas vezes em que enfrentou o Timbu, em 2009, a estrela do Peixe balançou as redes. No 1º turno, nos Aflitos, fez um gol. No returno, no Pacaembu, o garoto prodígio, então com 17 anos, fez dois. “Temos de ter bastante atenção porque ele passa por dois, três atletas. E também não podemos focar só no Neymar”, disse Gallo.

A missão de evitar os gols de Neymar será Gideão, que volta ao time porque Felipe pertence ao Santos e não pode enfrentar o clube devido ao contrato. “Estou ansioso e não posso esconder isso. É um jogo complicado e espero ajudar da melhor forma”, comentou o goleiro, que jogou 16 vezes, mas não atua desde a derrota para o Fluminense (2×1, em 22 de setembro). “Com certeza, Neymar é o ponto forte. Ele faz a diferença.”

O mais provável é que Gallo coloque Elicarlos para fazer uma marcação especial em Neymar e deixe os laterais para fazerem as coberturas, dependendo pelo lado que ele caia. Além disso, um zagueiro também ficará na sobra.

Após o empate com a Portuguesa, o Náutico chegou aos 41 pontos e está no 12º lugar. Os jogadores se reapresentam na tarde de hoje no CT Wilson Campos, na Guabiraba.

Texto: Hildo Neto do Jornal do Commercio

*Fonte: Blog do Torcedor

Deixe um comentário