Últimas Notícias

O estupro moral na infância

A imprensa anunciou recentemente uma nova modalidade de videogames em que a comemoração de um gol entre os jogadores, é feita com um beijo gay. A atitude consiste numa clara investida contra a formação moral e ética das nossas crianças.

Pouco importam as escolhas pessoais de cada um. Adulto sabe o que quer. E ninguém tem o direito de julgar as escolhas, nem também incitar a homofobia. Mas ela não será combatida assim, quando numa iniciativa de cima para baixo, coloca-se covardemente nas mentes infantis, atitudes que só cabem a adultos.

Ora, para se colocar um produto desses no mercado, seria necessário discutir os detalhes com a população. E o mais grave é que nem as entidades de direitos humanos, nem os legisladores veem essas coisas.

Já o governo federal, segue decidido a colocar, através do Ministério da Educação, o kit gay nas salas de aula. E, ao que tudo parece há fortes indícios de que conseguirá. Aliás, após mais de dez anos tramitando no Congresso Nacional, o projeto de lei que criminaliza a homofobia foi votado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. A matéria já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. No Senado, foi desarquivada e reformulada pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) no início deste ano. Nada contra, desde que as crianças fiquem em paz, dialogando apenas com sua própria inocência.

Deixe um comentário