Economia Esportes Últimas Notícias

Primeiro pilar de sustentação da cobertura é instalado na Arena PE

Palco de três jogos da Copa das Confederações de 2013 e cinco partidas da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pernambuco está, cada vez mais, ganhando a forma de estádio. Na última semana, foi instalado o primeiro pilar metálico de sustentação da cobertura. Fabricada na Espanha, a peça faz parte de um do lote inicial com 22 unidades de um total de 68 pilares que irão apoiar a cobertura, que terá 20 mil m2.

A instalação desses pilares será feita por um dos superguindastes da Arena Pernambuco, que consegue erguer até 400 toneladas. Uma vez montadas essas primeiras peças, começará a ser instalada a cobertura, que já se encontra pré-montada no solo. Os 10 módulos do “teto” do estádio serão içados e fixados na estrutura com o auxílio do superguindaste, dando forma à arena, que será 80% coberta.

“Com a colocação dos pilares de estrutura metálica de coberta da Arena se inicia a última etapa de construção, que é a colocação da cobertura. Isso é um marco decisivo e importante para o andamento da obra. Estamos chegando à fase final, e isso nos ajuda a garantirmos a participação do Recife na Copa das Confederações”, pontuou o Secretário Executivo de Supervisão Técnica da SECOPA-PE, Silvio Bompastor.Evolução das obras – As obras na Arena Pernambuco alcançaram 58% da sua execução total em agosto. Além de ter concluído as terraplanagens e fundações, a construção conta com os seguintes percentuais de intervenções: 87% do sistema viário e estacionamento, 78% da estrutura de concreto, 28% das instalações e 19% do acabamento. Para quem quiser acompanhar as obras da Arena Pernambuco, o site da construtora Odebrecht Infraestrutura disponibiliza imagens da construção com uma hora de diferença do tempo real em que elas foram registradas. As imagens estão disponíveis diariamente, das 8h às 20h.

Estádio multiuso – Localizada em São Lourenço da Mata, a Arena Pernambuco terá capacidade para 46 mil pessoas e contará com 4.700 vagas de estacionamento. Além de torneios e competições, o estádio também poderá receber shows, conferências e outros eventos. O projeto da arena, orçado em R$ 532 milhões, inclui ainda a construção de praças de alimentação, restaurantes, shopping, museu, cinemas, teatro e centro de convenções.

Deixe um comentário