Destaques Educação

Professores municipais aderem à paralisação nacional

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Chã Grande, Bezerros, Pombos, São Caetano, Itambé, Nazaré da Mata, Passira, Limoeiro e Jatobá anunciaram a adesão à Greve Nacional no dia 30 de abril. A paralisação faz parte 16ª Semana em Defesa da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Essa atividade quer fazer valer o cumprimento da Lei do Piso, regulamentação dos Planos de Cargos e Carreiras, melhorias das condições de trabalho e das estruturas físicas dos estabelecimentos de ensino e a valorização profissional da categoria.

Além da luta por uma escola pública de qualidade, o ato também faz parte do movimento nacional contra a aprovação do PL 4330, projeto que regulamenta a terceirização em todas as áreas, inclusive na educação e as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso ao seguro desemprego, ao abono salarial, ao auxílio doença e às pensões por morte.

Para o presidente do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, adesão à paralisação fortalece a pauta reivindicatória dos professores. “Estamos juntos com todas as entidades que lutam pela educação pública na busca pela efetiva implementação do piso e das bandeiras defendidas pelos movimentos sociais”, afirmou.

Deixe um comentário