Últimas Notícias

Servidores da UPE paralisam as atividades por 24 horas amanhã

Os servidores da Universidade de Pernambuco (UPE) definiram e deliberaram pela paralisação de 24 horas de suas atividades amanhã (14). O protesto conta com mobilização pelas ruas do Recife e enterro simbólico das injustiças que castigam os trabalhadores do Hospital Universitário Osvaldo Cruz (HUOC), Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) e do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE), todos administrados pela instituição.

A data foi escolhida durante uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada dia 1º de dezembro na sede do Sindupe. Os funcionários de todos os setores ambulatoriais devem aderir a paralisação. Nas enfermarias e UTIs, deverão ser respeitados os 30% de manutenção legal para assistência ao paciente. Em sistema de rodízio, os servidores devem se organizar para participar do ato e garantir a assistência. Exames e cirurgias eletivas devem ser suspensos, ou realizados pelas categorias que não estiverem participando da paralisação.

A concentração será a partir das 7 horas, em frente ao HUOC. De acordo com os coordenadores do protesto o ato público por justiça no ambiente de trabalho e por condições de trabalho será uma forma de protestar contra a situação atual nas três unidades hospitalares.

 

Deixe um comentário