Destaques Economia Política

Servidores Públicos de Glória do Goitá paralisam atividades  

Os servidores públicos da prefeitura de Glória do Goitá participam nesta sexta- feira (06) de um ato público diante do caos administrativo que o município vem enfrentando em todos os setores, além de reivindicarem os salários atrasados.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Glória do Goitá os comissionados estão há três meses sem receber e fornecedores e prestadores de serviços já suspenderam as atividades em virtude do não pagamento.

Os garis e os motoristas que realizam o transporte dos pacientes e os estudantes universitários, para Recife, paralisaram as atividades. Quem precisa fazer tratamentos de hemodiálise e oncologia não tem a quem recorrer para garantir o acompanhamento médico. A falta de combustível para os veículos da prefeitura é outro agravante.

A unidade Mista de saúde está em reforma há mais de um ano, vários lotes de medicamentos na farmácia municipal estão vencidos e nos postos de saúde da família faltam médicos.

Na cidade o clima é muito tenso, devido o retorno do prefeito, Zenilto Miranda (PTB), conhecido por Doutor Miranda, que foi reempossado, através de uma liminar expedida pelo Tribunal Regional Federal, após ser afastado por suspeita de lavagem de dinheiro, a pedido da Polícia Federal, durante a Operação Carona (que investiga a formação de cartéis no transporte escolar em prefeituras do interior).

O ato também ganhou apoio dos moradores. Sem diálogo coma prefeitura os manifestantes prometem manter a paralisação por tempo indeterminado. O prefeito, Zenilto Miranda não foi localizado pela reportagem para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário