Últimas Notícias

Sport: Para Baptista, defesa rubro-negra se destacou

Blog do Torcedor

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

“O Sport tem atletas e não jogadores”, definiu o técnico Eduardo Baptista depois da vitória do Sport por 1×0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira. O jogo na Ilha do Retiro marcou a volta dos dois times ao Brasileirão e o comandante rubro-negro foi só elogios à sua equipe.

Para Baptista, mais importante do que a vitória foi poder confirmar que o time aproveitou a pausa para a Copa do Mundo para se fortalecer fisicamente e aguentar 90 minutos em campo sem uma diminuição considerável do ritmo de jogo. “A vitória pra mim é o que menos importa. Eu precisava dessa vitória pra dar moral aos jogadores. Tudo o que conversamos e trabalhamos nos últimos dias eles fizeram”, disse o treinador.

Sem ter dado espaço ao adversário no jogo desta quarta, o setor defensivo parece ter sido o que mais agradou o técnico rubro-negro. “A defesa foi impecável. O Botafogo só chegou perto do Magrão por meio de cruzamentos. É um sistema que precisa ser bem treinado e sincronizado. Durante a intertemporada trabalhamos muito isso”, explicou.

Quanto ao próximo jogo, Eduardo acredita que o Sport pode ter dificuldades. Além do pouco tempo de recuperação e de treinamento, ele ainda teme as condições climáticas e a baixa umidade do ar em Goiânia. “O Goiás vem embalado e é um time arrumado. Vai ser um jogo complicado por conta da temperatura e do ar muito seco, mas vamos descansar e treinar durante a semana. Só depois disso saberemos nossas reais condições”, finalizou.

Deixe um comentário